11.4.08

Minha Primeira Experiência em Grampo





Pois é ........
Nunca é tarde pra aprender, para que a gente tenha contato
com coisas que são novas para nós ....
Sempre admirei os trabalhos feitos com crochê de grampo ....
Uma técnica diferenciada, de resultado visual muito lindo ..
Mas, nessa minha correria, nunca encontrava tempo para
tentar, para me familiarizar com o tal do grampo .....

Então, no grupo do qual faço parte, surgiu a idéia de aprendermos,
sob a orientação de uma colega, a Eliete , que tem conhecimento
na confecção deste tipo de peça.

E lá fomos nós ....... Isso, com certeza, além do aprendizado,
rendeu perguntas, respostas, dúvidas infindáveis ... kkkkkkk

A nossa querida Eliete, se não enlouqueceu desta vez, acredito
que terá saúde mental pra sempre .... kkkkkkkkk

Mas, finalmente as meninas começaram a apresentar seus
trabalhos .... umas com muita dificuldade, outras com menos,
algumas desmacharam e fizeram váaarias veses , mas chegamos
ao objetivo .......

Eu, como não poderia deixar de ser,perfeccionista como sou,
teci a minha primeira tira dessa técnica e não gostei do resultado
para uma peça inteira...

Ficou uma textura muito leve, bonita, até, mas não era o que eu
tinha em mente ........ eu queria uma peça mais consistente,
que ficasse leve, como é próprio do grampo, mas com uma aparência
mais "robusta" digamos assim .......

Ora, eu a duras penas tinha aprendido e tecido minha primeira tira ...
"Roubando" tempinhos do meu dia para executá-la .......

Me recusei a descartar minha primeira experiência ......

Resolvi aproveita-la de qualquer maneira .... Afinal, meu trabalho
e meu tempo são muito preciosos ......

E o resultado está aí ....... Uma "liseuse", a qual tem a barra em
crochê de grampo, onde foram aplicadas missangas,
o corpo em crochê tradicional, e a gola em
tricô ........ mas eclética, impossível !!!!!! kkkkkkkk

Fechamento em fita de cetim, missangas e peças de bordado....

Mais uma travessura da Tê !!!!!

Gostei demais da experiência ...... Me abriu novos horizontes ....

Já já vem por aí minha segunda peça nesta técnica !

Nenhum comentário: